O Ministério da Educação e Cultura (MEC) avaliou o curso com nota 4 (entre 1 e 5), conceito bastante comemorado no campus.
286
A primeira turma do curso de Engenharia Florestal da UTFPR de Dois Vizinhos se forma em novembro, entretanto, os acadêmicos já tem muito que comemorar. O Ministério da Educação e Cultura (MEC) avaliou o curso com nota 4 (entre 1 e 5), conceito bastante comemorado no campus. A entidade, inclusive, está muito bem avaliada pelo MEC: Horticultura com nota 5, Zootecnia com nota 4 (2º melhor do Brasil) e a expectativa de excelentes avaliações para Agronomia e Biologia.
Uma comissão já foi montada para avaliar os problemas apontados pelo MEC e já se pensa em mudança na grade curricular. A meta é audaciosa: ficar entre os cinco melhores cursos de Engenharia Florestal do Brasil.
Um dos diferenciais do curso de engenharia florestal da UTFPR é que o aluno passa mais tempo em aulas práticas do que em aulas teóricas.
O curso, na sua totalidade, exige que o aluno participe de 4.440 horas. Em cada semestre, 44 novos acadêmicos de todas as regiões do Brasil ingressam nos bancos escolares. Outro diferencial é que 90% dos professores tem doutorado.
Com a boa formação, a expectativa é que os alunos formados na UTFPR consigam ingressar facilmente no mercado de trabalho.