O acidente aconteceu às 20h30 de terça-feira (11). A criança só foi encontrada na manhã de quarta-feira (12).
364
Uma criança de quatro anos ficou perdida no meio de um milharal por aproximadamente 12 horas após um acidente em uma estrada rural que liga Campina da Lagoa, no oeste do Paraná, e o distrito de Herveira. Segundo a Polícia Militar, o menino estava com o pai e outros dois passageiros, que fugiram logo após o acidente, enquanto o pai, alcoolizado, continuou dormindo no carro.
O acidente aconteceu às 20h30 de terça-feira (11). A criança só foi encontrada na manhã de quarta-feira (12). O delegado que cuida do caso, Mário Sérgio Bradock, explicou o ocorrido.
“Eles estavam indo para Herveira e decidiram roubar milho verde. Daí, quando estavam indo embora, capotaram o carro. Os piás [passageiros] saíram e foram embora e ele [pai] continuou dormindo de bêbado”, contou.
O delegado afirmou ainda que duas pessoas que passavam pelo local viram o homem no veículo, perguntaram o que havia acontecido e tentaram encontrar a criança. Após o insucesso nas buscas, chamaram a polícia. Quando soube disso, o pai fugiu do local, segundo o delegado Bradock, provavelmente por estar alcoolizado e por ter perdido o filho.
A polícia realizou buscar pelo garoto durante a noite toda, mas em vão. A criança só foi encontrada no dia seguinte. Segundo o delegado, ela estava dormindo sossegada e estava com escoriações no abdômen, perna, pescoço e na cabeça, devido ao acidente.
A polícia deve indiciar o homem por tentativa de homicídio, por dirigir embriagado e por abandono. A criança foi entregue à mãe. Segundo o delegado, os pais do garoto são separados e o homem pegou o filho sem a autorização da mãe.
Fonte: G1