Mulher morre com suspeita da Gripe A em Cascavel

Segundo a família, Zaira Odete Frigotto Martins, 44 anos, começou a sentir os sintomas da gripe na semana passada.

Image
  • 14 de Junho de 2013
  • 244

Uma comerciante morreu com suspeita da Gripe A em Cascavel. Conforme informações repassadas pela filha da vítima, Janaina Frigotto Martins, a mãe estava internada no Hospital Nossa Senhora da Salete.

Segundo a família, Zaira Odete Frigotto Martins, 44 anos, começou a sentir os sintomas da gripe na semana passada. Na sexta-feira (07) a mulher passou por uma consulta médica, mas só foi internada na segunda-feira (10). Desde então o quadro evoluiu de forma rápida e a mulher não resistiu e morreu.

O diagnóstico repassado pelos médicos era de pneumonia, mas eles suspeitavam que a mulher estivesse com o vírus da gripe A, já que no tratamento além dos antibióticos, Zaira também fez o uso do Tamiflu.

Ainda conforme a família, a comerciante foi imunizada com a vacina H1N1 apenas no ano passado, período em que ela enfrentou uma pneumonia, mas seguiu o tratamento e se curou rapidamente.

O Hospital Nossa Senhora da Salete não confirmou a morte por Gripe A. Mesmo assim a filha de Zaira conta que os médicos orientaram todos da família a se imunizarem.

No atestado de óbito a causa da morte foi especificada como insuficiência respiratória.

A suspeita da morte pela gripe será investigada e só pode ser confirmada com exames precisos.