A mobilização realizada em Dois Vizinhos, na tarde de ontem, não foi diferente do que a comunidade tem visto em tantas outras cidades do país.
250
A mobilização realizada em Dois Vizinhos, na tarde de ontem, não foi diferente do que a comunidade tem visto em tantas outras cidades do país. Cartazes, faixas, palavras de ordem, hino nacional, rostos pintados e bandeiras do Brasil chamaram a atenção dos moradores para a situação de vários setores em cidades e estados brasileiros. Só não houve foi violência e vandalismo.
Mais de mil jovens, e também os que já não são mais tão jovens, concentraram-se na Praça Ary Jaime Muller, no centro norte da cidade. Os manifestantes começaram a chegar ao local por volta das 13h30 e eram 14h15 quando saíram em passeata pela Rua Sete de setembro até a travessa Arnaldo Busatto, seguindo pela Avenida Rio Grande do Sul, presidente Kennedy até a Praça Gregório Nicareta, em frente a Matriz Imaculada Conceição centro sul.
A Policia Militar acompanhou toda a mobilização, com tranquilidade e muito respeito entre manifestantes e policiais. A PM controlou o transito e pediu passagem para os manifestantes, que entoaram vários gritos, chamaram o povo para a rua, pedindo paz e melhorias significativas nas condições de setores como saúde, educação, transporte e segurança publica.
Já em frente ao prédio da prefeitura municipal, os manifestantes deixaram cartazes e faixas chamando a atenção para alguns problemas nos serviços públicos do município, principalmente na área da saúde.
O grupo começou a chegar ao ponto final do protesto por volta das 15h, e não houve nenhum registro de agressão, desentendimento ou vandalismo.
A maioria dos participantes destacou que a intenção principal foi apoiar os protestos que tomaram conta do país nos últimos dias, na tentativa de fortalecer a causa e conseguir as mudanças também na cidade e região em que residem.
Fonte: Jornal de Beltrão / Adaptada