Com a decisão, o prefeito perdeu o cargo por causa de irregularidades na candidatura do vice. O presidente da Câmara de Vereadores assumiu o cargo.
324
O prefeito e o vice da cidade de Quatro Barras foram cassados pela Justiça Eleitoral de Campina Grande do Sul. Com a decisão, o prefeito perdeu o cargo por causa de irregularidades na candidatura do vice. O presidente da Câmara de Vereadores assumiu o cargo.
Segundo o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, o vice Olair Ribeiro Lago teve o registro de candidatura para a prefeitura em 2012 indeferido e, como consequência, o mandato dele foi cassado. Com o uso do princípio da unicidade da chapa pela Justiça, o prefeito Loreno Bernardo Tolardo, apesar de continuar com a candidatura em ordem, também sofreu os efeitos da punição.
De acordo com a Justiça Eleitoral, a candidatura do vice-prefeito foi deferida em 2012 com base em uma liminar em mandado de segurança do Tribunal de Justiça do Paraná que suspendia os efeitos de uma decisão do Tribunal de Contas do Estado, que rejeitou as contas de Lago na época em que ele era presidente da Câmara de Quatro Barras, em 2003.
Como a decisão do Tribunal de Justiça foi revogada e, dessa forma, perdeu a validade, também caiu a candidatura de Lago e consequentemente seu cargo no executivo e do companheiro de gestão. Em nota, a prefeitura de Quatro Barras informou que o atual presidente da Câmara, Antonio Cezar Creplive, já tomou posse. Os políticos afastados entraram com recurso na Justiça para reverter a cassação.