Como forma de apoio aos manifestos que acontecem hoje em todo o país, alunos da universidade tecnológica federal do Paraná – UTFPR Campus de Dois Vizinhos bloquearam a rua que dá acesso a universidade.

Segundo informações cerca de 100 acadêmicos participam do ato, além de professores e funcionários da instituição.

O Fluxo de veículos no local deverá permanecer interrompido até a noite.

Os acadêmicos reivindicam melhorias nas refeições servidas no RU, melhorias nas áreas culturais e esportivas da instituição. Além disso, os manifestantes pedem melhorias nos cursos existentes na UTFPR com estruturação de laboratórios e contratação de mais profissionais qualificados.

Manifestações vão ocorrer durante em todo o Brasil durante o dia de hoje. Cerca de 30 rodovias estão bloqueadas no país, com manifestos em mais de 15 estados.

Os protestos são organizados por centrais sindicais, para cobrar do governo e do Congresso Nacional o avanço na pauta trabalhista, que inclui o fim do fator previdenciário, redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais e mudanças nas regras de terceirização, além de reajuste para aposentados, mudanças na equipe econômica do governo Dilma Rousseff, mais investimentos em saúde e educação, redução dos juros e ataque à inflação, entre outras.

Chamado pelos sindicatos de greve geral, o movimento - que pegou carona na onda de protestos que sacudiu o País em junho - é o quarto desse tipo em 190 anos, desde a Independência (7 de setembro de 1822). Em 2013, a novidade é a unificação dos sindicatos e movimentos sociais em uma pauta que cobra o avanço do Brasil.

Últimas Notícias