No sábado, por volta das 20hs eles invadiram uma residência e dominaram uma família em Santa Isabel do Oeste.
232
Dois elementos armados de pistolas praticaram dois assaltos entre o sábado a noite e o domingo pela manhã, nos municípios de Santa Isabel do Oeste e Dois Vizinhos.
No sábado, por volta das 20hs eles invadiram uma residência e dominaram uma família em Santa Isabel do Oeste. Eles permaneceram na residência até às 22hs, onde se apossaram de um notebook, um vídeo game, uma carteira com documentos pessoais e dinheiro da vítima, jóias, bolsas e mochilas. Ao deixarem o local fizeram o proprietário de refém e se apossaram de um veículo da vítima, que foi abandonado em Dois Vizinhos.
Na seqüência, por volta das 07 horas e 30 minutos, de domingo, praticaram outro assalto, desta vez em Dois Vizinhos, onde fizeram outra família de refém. O dono da residência tentou reagir, mas foi atingido por uma coronhada na cabeça e diante das ameaças contra sua mulher e filhos, se rendeu.
Os bandidos armados com pistolas detalharam que haviam praticado um assalto em Santa Isabel do Oeste, mas que a vítima que possui apenas um braço, conseguiu escapar e avisar a polícia. Afirmaram que pretendiam amputar o outro braço da vítima, que havia os denunciado, e que se fossem denunciados pelo assalto praticado em Dois Vizinhos, os reféns sofreriam conseqüências.
Também sobre graves ameaças, subtraíram jóias, dinheiro, roupas e eletrônicos do interior da residência. Pediram comida e por volta das 10 horas da manhã, os meliantes obrigaram a vítima a colocar todos os familiares dentro de uma camionete Ecosport, placas-EDR-5397 de propriedade da vítima.
Eles obrigaram os reféns a levá-los até Francisco Beltrão, sendo que no caminho um dos bandidos assumiu a direção do veículo e retirou o capuz, mas orientou para que não olhasse para ele, caso contrario iria atirar. No trajeto, pararam no Posto Delta, situado as margens da PR-281, próximo ao trevo Bela Vista, para abastecer a camionete.
Quando o frentista foi receber, o marginal que estava ao volante colocou um lenço no rosto, e disse que estava gripado.
Em Francisco Beltrão, nas proximidades da rodoviária, as vítimas foram liberadas e o veículo foi devolvido, mas foram ameaçadas caso contassem para a polícia, pois iriam voltar para se vingar.
A vítima juntamente com sua família regressou a Dois Vizinhos, quando a polícia foi comunicada do ocorrido. Após a denuncia a vítima procurou atendimento médico.
Um dos bandidos era loiro, com uma cicatriz na face e o outro moreno claro. Cada um estava armado com uma pistola, sendo uma oxidada e outra preta.
A polícia ainda não tem pistas da dupla de assaltantes.