A Justiça expediu ontem 14 mandados de prisão para os envolvidos na tortura aos quatro presos do Caso Tayná. São 14 mandados, sendo 10 para policiais civis. Um pedido para um policial foi negado e transformado em medida administrativa.

Entre os mandados está o do delegado Silvan Rodney, que comandava a delegacia do Alto Maracanã. De acordo com o coordenador do Gaeco, Leonir Batisti, os presos declararam que o delegado não fez nada para impedir a tortura. Após os mandados serem cumpridos, os presos devem ser ouvidos na corregedoria da Polícia Civil e na sede do Gaeco.

Ontem durante a entrega de 56 novas viaturas para as polícias militar e civil do Paraná, no centro de Curitiba,  o governador Beto Richa afirmou que pediu a prisão preventiva de 25 pessoas supostamente envolvidas no crime de tortura contra os quatro rapazes presos durante a investigação do crime contra a menina Tayná, “a punição será exemplar, nunca tolerei excessos por parte de governos e polícia e muito menos prática de tortura”, reforçou Beto Richa.

Últimas Notícias