Os investimentos foram superiores a um milhão e 500 mil reais em recursos dos governos federal, estadual e municipal.
212
A parceria do governo do Estado com a Caixa Econômica Federal e prefeituras entregou ontem, casas para 61 famílias de pequenos agricultores do Sudoeste do Estado. Pelo programa Minha Casa Minha Vida Rural, foram construídas moradias em Ampére, Pérola do Oeste, Pinhal de São Bento e Salgado Filho.
Segundo o presidente da Companhia de Habitação do Paraná, a Cohapar, Mounir Chaowiche, 10 mil famílias rurais serão beneficiadas até o final de 2014. Ele explica que essa é uma das principais preocupações deste governo.
Os investimentos foram superiores a um milhão e 500 mil reais em recursos dos governos federal, estadual e municipal. Com os subsídios oferecidos, as famílias, que precisam ter renda anual inferior à 15 mil reais, arcam apenas com mil reais, em quatro parcelas anuais de 250. Ezio Lena, gerente regional da Caixa em Cascavel, disse que a Cohapar tem superado as expectativas do governo federal, levando moradia a milhares de pessoas no estado. Em Realeza, foi assinada a ordem de serviço para a construção de 40 moradias na área urbana pertencentes ao programa Sub 50, para cidades com até 50 mil habitantes e famílias de baixa renda, que não pagam nada pelas casas. O prefeito Milton Andreolli citou a satisfação de ver a população de sua cidade avançando em qualidade de vida.
O prefeito de Ampére, Helio Alves, ressaltou que o programa de habitação do Paraná é muito abrangente e melhora a vida das pessoas que necessitam de moradia de qualidade.
Além da entrega de casas rurais, o presidente da Cohapar participou do sorteio de quadras e lotes de 150 moradias urbanas em Santo Antônio do Sudoeste, e da assinatura da ordem de serviço para o início da construção de 40 casas em Realeza, dentro do programa Sub 50, do governo federal, com parceria do governo do Estado e prefeitura.