O segundo semestre começa com a ampliação da hora-atividade dos professores, que passa de cinco para seis aulas por semana.
192
A volta às aulas na rede estadual de educação, que tem um milhão e trezentos alunos, teve início ontem. O segundo semestre começa com a ampliação da hora-atividade dos professores, que passa de cinco para seis aulas por semana. Com isso, haverá mais tempo para preparar aulas, corrigir provas e planejar as atividades.
Além de usar a hora-atividade para a pesquisa, a professora do curso de Formação de Docentes Alessandra Moscheta Perozim, aproveita para ver as avaliações dos alunos e como está o rendimento escolar deles.
Para a professora, a ampliação vai melhorar o rendimento dos alunos e também dos professores.
Em fevereiro as escolas saíram de quatro para cinco aulas semanais de hora-atividade. Neste segundo semestre passou de cinco para seis aulas por semana.
De acordo com o vice-governador e secretário da Educação, Flávio Arns, é importante valorizar o trabalho dos professores e de todos aqueles que estão envolvidos diretamente na educação de todo o estado.
Outro avanço para o magistério é a equiparação salarial, já sancionada pelo governador Beto Richa. A lei garante reajuste e equiparação salarial aos professores da rede estadual. A medida vai beneficiar quase 80 mil profissionais do magistério. Com a equiparação, pela primeira vez na história do magistério estadual os professores concursados vão ingressar na carreira com salário inicial igual aos demais servidores de nível técnico do estado.