O governador Beto Richa assinou decreto autorizando a contratação de 80 professores para a Universidade Estadual do Oeste do Paraná no mesmo dia em que o Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino Superior do Oeste propôs uma paralisação de advertência pela contratação dos docentes.

Ainda pela manhã um grupo de professores foi recebido pelo reitor Paulo Sergio Wolff que comunicou sobre a contratação dos novos docentes que deverão ser incorporado ao quadro da Unioeste nos próximos 10 dias.

Segundo a professora Francis Guimarães Nogueira, presidente do Sinteoeste, a contratação ameniza a situação, mas não resolve. Os novos professores foram aprovados no 31º concurso, realizado há quase dois anos.

Na tarde de ontem ocorreu uma assembleia da Adunioeste, o sindicato docente da universidade. Os professores decidiram suspender a paralisação por entenderem que o objetivo foi cumprido.

Antonio Bosi, presidente da Adunioeste, disse que durante a assembleia os professores demonstraram preocupação com os aprovados no 32º concurso realizado há sete meses. Eles decidiram chamar uma nova assembleia ainda no mês de agosto para discutir a questão dos 54 professores aprovados.

Últimas Notícias