Uma mulher confessou ter matado o próprio filho recém nascido em Santo Antonio do Sudoeste no Paraná.

O bebe, de sexo masculino, foi encontrado dentro em uma estação de tratamento de esgoto, por volta das 14h de sexta-feira, dia 09, em uma sacola plástica por um funcionário que fazia a limpeza da tubulação, pesando aproximadamente 3 quilos e estando ainda com o cordão umbilical.

A mãe, Francisca Fátima Cardoso Favetti, de 37 anos, foi presa no ultimo sábado, dia 10, e confessou aos policiais ter jogado a criança na tubulação de esgoto no dia 04 de agosto, próximo de sua casa, porém disse que a criança nasceu morta e como não sabia o que fazer colocou a criança em uma sacola e jogou no Rio Cedro, que fica próximo de sua casa. Ela disse ainda que não recebeu ajuda de ninguém e que teve o parto sozinha em casa.

Francisca é mãe de quatro filhos, um de 09 e outro de 02 anos que moram com ela e outros dois meninos de 11 e 12 anos que moram com o pai em Foz do Iguaçu.

O laudo de necropsia apontou que a criança foi morta afogada, comprovando que a criança estava viva quando foi jogada na tubulação de esgoto, além de vizinhos e pessoas que conviviam com a Francisca afirmarem que o bebê estava vivo. Próximo à residência da acusada foram encontradas roupas de criança queimadas.

Segundo o delegado, mais pessoas são acusadas de auxiliarem a mãe no crime.

Francisca Fátima Cardoso Favetti, foi encaminhada a delegacia para prestar depoimento, em seguida, realizou exames pós-parto no IML de Francisco Beltrão.

Últimas Notícias