A sétima edição da Operação Nhapecani, concluída no domingo, resultou na abordagem de 22.662 pessoas e com a detenção de 115 adultos e 29 adolescentes
257
A sétima edição da Operação Nhapecani, concluída no domingo, resultou na abordagem de 22.662 pessoas e com a detenção de 115 adultos e 29 adolescentes suspeitos de crimes.
Os policiais tiraram de circulação quase 2 toneladas de maconha, 3.171 pedras de crack e 13 gramas de cocaína, além de 15 armas de fogo e 27 máquinas caça-níqueis. Desde o início da operação, na semana passada, os policiais vistoriaram 11.188 veículos, apreenderam 234 por irregularidades e recuperam 12 que haviam sido furtados ou roubados.
Nos três dias de trabalho, foram montados mais de 1.200 pontos de bloqueio. Foram emitidas 1.198 multas por infração de trânsito e 20 Carteiras Nacionais de Habilitação foram apreendidas.
Os policiais fizeram abordagens, fiscalizaram veículos, pessoas e estabelecimentos comerciais, em busca de armas, drogas e foragidos da Justiça.
O Serviço Reservado da Polícia Militar, além de outras forças, efetuaram levantamentos para um melhor resultado. No total foram empregadas mais de 700 viaturas de todas as forças policiais.
O secretário de Segurança Pública, Cid Vasques, afirmou que as operações Nhapecani têm sido o carro-chefe de todas as ações de maior visibilidade da Polícia Militar. De acordo com o secretário, a operação é uma espécie de congelamento da malha viária do Estado.
Segundo o comandante da Polícia Militar do Paraná, coronel Roberson Bondaruck, a operação Nhapecani torna impossível cruzar o Paraná ou entrar e sair do Estado, sem passar pelo menos por um dos bloqueios.
Das quase 2 toneladas de maconha, 1.700 quilos da droga foram recolhidos no Noroeste do Estado. Outras duas grandes apreensões ocorreram na Região Norte, com 112 quilos de maconha.
No Oeste, foram apreendidos mais de 77 quilos de maconha e 3 mil pedras de crack. A sétima edição da Operação Nhapecani teve a participação de quase 2 mil e 500 policiais militares, além de efetivos das Polícias Civil, Federal, Rodoviária Federal, além da Receita Federal, Receita Estadual, e das Guardas Municipais de Curitiba, de São José dos Pinhais e de Colombo.