Começa hoje a 3ª Semana de Agronomia da Unisep e a 1ª Jornada Científica. O tema principal das discussões será a Biotecnologia. O assunto é um dos mais abrangentes dentre as pesquisas agrícolas, pois se define pela utilização de conhecimentos biológicos com a finalidade de se criar algo útil ou resolver um problema.
A maior aplicabilidade e abrangência deste tema na agricultura é a transgenia, sendo que em muitas citações tornam-se sinônimos, o que é errado, pois são inúmeras as aplicações biotecnológicas à agricultura.
O evento irá trazer ao público, palestras, minicursos e um talk show, distribuídos ao longo das noites de toda a semana.
O evento é aberto para acadêmicos, agricultores, profissionais, estudantes e público em geral, que também está convidado para participar. Informações, inscrições e reservas de vagas para os minicursos podem ser feitas pelo fone (46) 3581-5000.
O evento inicia às 19 horas, no auditório da Unisep, com a palestra sobre os avanços da biotecnologia e seus reflexos na agricultura brasileira, ministrada pelo professor Dr. André Kuiz Oliveira, da Universidade Estadual de Londrina (UEL). Ainda hoje acontece a abertura da 1ª Jornada Científica, com apresentação de banners.
Amanhã, 20 e quarta-feira, 21, o evento segue com a realização de 13 minicursos (sempre iniciando às 19 horas). Na quinta-feira, 22, a partir das 19 horas, está programado o talk show com o tema Transgenia: tecnologia polêmica, que vai reunir representantes de entidades e empresas da região. Fechando o evento, na sexta-feira, 23, no Centro de Eventos Chaplin, acontece a palestra sobre transgênicos com o Dr. Ivo Marcos Carraro, diretor executivo da Coodetec.

Últimas Notícias