Conforme a denúncia ao Ministério Púbico, que culminou com a Ação Civil Pùblica, na gestão passada a prefeitura adquiriu várias máquinas de costura e outros equipamentos
204
O ex-prefeito de Coronel Domingos Soares, Mauro Correa de Almeida, responderá processo movido pelo atual prefeito, Valdir Pereira Vaz, sob acusação de que houve ato de improbidade administrativa, durante seu governo. Conforme a denúncia ao Ministério Púbico, que culminou com a Ação Civil Pùblica, na gestão passada a prefeitura adquiriu várias máquinas de costura e outros equipamentos que posteriormente foram repassados, sem determinação judicial ou amparo legal, a uma empresa privada J.J Guérios, em novembro de 2011. A ação na justiça busca o ressarcimento do montante pago, na época aproximadamente R$ 78.000.
De acordo com os autos, a atual administração teria tomado conhecimento do procedimento de transferência dos equipamentos, após a posse em janeiro deste ano e com isso buscou recuperar os bens adquriridos com recursos públicos.
Em maio de 2013, foram devolvidos alguns equipamentos(máquinas de costura), que conforme documento não condizem com os adquridos e ainda se encontram em péssimo estado de conservação e sem funcionalidade.
O assessor jurídico da prefeitura de Coronel Domingos Soares, Alberto Knsolseisen, explicou que além da devolução do dinheiro, a Ação Civil Pública requer a suspensão dos direitos políticos do ex-prefeito por oito anos bem como pagamento de multa de até duas vezes o valor a ser ressarcido. Além disso, solicita a indisponibilidade dos bens do citado como forma de garantir a devolução dos recursos.