A partir de hoje Franciele Restelatto assume o Hospital Pró-Vida

A mudança, segundo a secretaria de saúde, é estratégica.

Image
  • 02 de Setembro de 2013
  • 332

A sexta-feira, 30, marcou o último dia de trabalho de Felipe Eduardo Techy como diretor geral do Hospital Pró-vida, em Dois Vizinhos. A partir desta segunda-feira, 2, Franciele Restelatto assume o comando da entidade. A mudança, segundo a secretaria de saúde, é estratégica.
"O Felipe foi extremamente importante nesse resgate a credibilidade e recuperação financeira do Pró-vida. Agora, no entanto, precisamos de outro perfil de gestor e por isso estamos apostando na Franciele para a humanização do atendimento e também reestruturar a parte clínica", disse Claudiovani Correa, secretário de saúde de Dois Vizinhos.
Segundo ele, em dois meses, o hospital já passa a empatar receitas e despesas. "Começamos tendo um déficit mensal de R$ 80 mil. Agora, está algo em torno de R$ 20 mil. Nos próximos dois meses, acredito que vamos empatar e, para o ano que vem, a expectativa é sobrar", acrescenta.
O que está ajudando para a melhoria de arrecadação são as cirurgias. "A gente fazia 10 cirurgias por mês. Agora, já estamos fazendo 40 e nossa capacidade é 90", destaca. Outra ação planejada para os próximos dias é a ampliação de 10 leitos de atendimento no hospital.
O hospital pretende implantar nos próximos dias algumas mudanças na forma de atendimento. Uma delas é o protocolo de classificação de riscos para fazer a triagem de pacientes através de cores.
"Conhecemos esse método em Minas Gerais e o paciente, ao chegar, é classificado por cores. A vermelha exige atendimento imediato. Laranja em até 15 minutos e a verde não representa urgência", explica o secretário.

 

Fonte: Jornal de Beltrão