Ficou estabelecido que a posse de Hilário Andraschko(PDT) e do vice, Luis Fernando Reis de Camargo(PSDB) ocorrerá as 14h00, na Câmara de Vereadores
214
Nesta segunda-feira (02) o município de Palmas, sul do Paraná, terá um novo prefeito, o terceiro a assumir o cargo neste ano, por conta de decisões judiciais.
Depois de João de Oliveira(PMDB), cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral(TRE/PR); do presidente da Câmara de Palmas, Wilmo Correia da Silva, que cumpre a função interinamente, é a vez do ex-prefeito, Hilário Andraschko a assumir a chefia do executivo municipal.
A solução para o impasse político, resultou de um acordo formalizado entre representantes do candidato João de Oliveira; do candidato Hilário Andraschko, do Poder Legislativo; Poder Executivo com intermediação do Ministério Público do Paraná.
Ficou estabelecido que a posse de Hilário Andraschko(PDT) e do vice, Luis Fernando Reis de Camargo(PSDB) ocorrerá as 14h00, na Câmara de Vereadores de Palmas, mediante forte aparato policial, envolvendo Polícias Federal, Militar e Civil.
No Termo de Posse, as partes se comprometem respeitar eventuais decisões em ações que estão tramitando nos Tribunais Superiores, bem como todas as seis cláusulas constantes no documento, sob pena do pagamento de uma multa de R$ 100.000.00 (cem mil reais) ao dia.