Polícia recaptura foragido do presídio de SC no centro de Dois Vizinhos

Por volta das 11h00min da manhã de ontem Policiais Civis e Militares recapturaram no centro de Dois Vizinhos Douglas Ribeiro Dias, 26 anos

Image
  • 04 de Setembro de 2013
  • 557

Por volta das 11h00min da manhã de ontem Policiais Civis e Militares recapturaram no centro de Dois Vizinhos Douglas Ribeiro Dias, 26 anos, o qual era foragido do Presidio Estadual da cidade de Indaial-SC, uma vez que ele tinha autorização pra saída temporária, mais não retornou a aquela unidade prisional desde o dia 23 de julho deste ano.
Douglas estava sendo monitorado por investigadores da Policia Civil e Policiais do Serviço Reservado (P-2) da Policia Militar de Dois Vizinhos há algumas semanas, e na manhã de ontem os policiais flagraram o mesmo em um estabelecimento comercial no centro da cidade, foi dada então voz de prisão ao mesmo, momento que este investiu contra os policiais e tentou evadir-se sendo perseguido a pé até ser contido e preso pelas equipes.
Segundo informações colhidas durantes as investigações, Douglas é considerado de alta periculosidade, membro de facção criminosa do estado de Santa Catarina e vinha sendo investigado naquele estado por envolvimento em ações de represálias contra agentes penitenciários e policiais daquele estado.
Douglas é conhecido da Policia Duovizinhense, uma vez que já foi preso em 2010 por participar de um roubo em um Hotel da cidade, e suspeito de cometer outro roubo e sequestro de uma família de um empresário de Dois Vizinhos em 2009.
Conforme o delegado da 60ª Delegacia Regional de Polícia de Dois Vizinhos (DRP), Francisco Robson Vidal Sampaio que também participou da captura do foragido, Douglas se encontrava escondido na casa de alguns conhecidos dele em nossa cidade, que também responderam criminalmente por acobertar, dar apoio a um foragido da justiça.
Depois de capturado, o foragido foi encaminhado até a 60º Delegacia Regional de Policia Civil de Dois Vizinhos, onde permanece a disposição da Justiça Catarinense, onde deve cumprir ainda mais de 15 anos de reclusão em regime fechado.