Oposição rejeita projeto que previa financiamento na ordem de quatro milhões de reais

Com o plenário lotado, foi realizada na noite de ontem uma das mais polêmicas sessões do Poder Legislativo de Dois Vizinhos

Image
  • 25 de Setembro de 2013
  • 295

Com o plenário lotado, foi realizada na noite de ontem uma das mais polêmicas sessões do Poder Legislativo de Dois Vizinhos. Na pauta do dia estavam dois projetos oriundos do Poder Executivo que solicitava autorização da Câmara para tomar um financiamento na ordem de quatro milhões de reais junto a Agencia de Fomento do Paraná.
Os projetos 049 e 049A sofreram cinco emendas da bancada de oposição, que previam que dos quatro milhões, dois fossem direcionados para a área da saúde e dois fossem utilizados para a construção de calçamentos e aquisição de maquinas e equipamentos.
Antes da votação, o vice-presidente da casa, Vereador Altair Celso Zotti, o Zotinho, solicitou a presidencia para que a sessão fosse suspensa por três minutos, na busca de um entendimento entre as bancadas, tentando desta forma que os projetos fossem rejeitado. Como os vereadores de oposição afirmaram que não iriam retirar as emendas, a sessão foi retomada, abrindo espaço para a discussão das emendas e dos projetos.
Depois de praticamente três horas de debates e discussões inflamadas, com as partes justificando seus posicionamentos, aconteceu a votação.
As emendas acabaram sendo derrubas por seis votos a cinco e os projetos foram rejeitados também por seis votos a cinco. Ainda foi aprovado por seis a cinco o projeto 051 que solicitava abertura de credito suplementar no orçamento do município na ordem de quatro milhões de reais, desta vez contando com o voto do presidente.
Caso fossem aprovados com a redação original os projetos previam a seguinte distribuição dos recursos:
O projeto prevê a seguinte distribuição dos recursos:
1.700.000,00 para ampliação do Hospital Pró-vida e instalação de UTI semi intensiva; 3 milhões de reais para pavimentação com pedras irregulares nos seguintes trechos:
4Kms entre a cidade até a localidade de Flor da Serra;
3 Kms da comunidade de São Valentim até Santa Maria;
5kms da comunidade de São Miguel até São José;
3kms da Comunidade de Santa Lúcia até São Pedro do Sul;
2kms do Country Club até a comunidade de São Paulo; e
3kms entre a comunidade Alto Empossado e Santa Lúcia.
700 mil para a construção de barracões industrias e 300 mil para aquisição de ambulância com UTI.