O bebe de pela clara estava com o cordão umbilical, e tudo indica que havia nascido há poucas horas.
Imagem: Rádio Educadora FB.
444
O Drº Francisco Robson Sampaio, delegado chefe da 60ª Delegacia Regional de Polícia de Dois Vizinhos, foi comunicado na tarde de ontem, por funcionários que faziam a reciclagem do lixo coletado no perímetro urbano, se depararam com o corpo de um recém nascido em uma sacola plástica.
Imediatamente o delegado e equipe seguiram até o aterro localizado em São Roque, onde constataram a veracidade da informação. Trata-se de recém nascido do sexo masculino, medindo em torno de 50cm e pesando aproximadamente 3 quilos. O bebe de pela clara estava com o cordão umbilical, e tudo indica que havia nascido há poucas horas.
O delegado solicitou a presença da criminalística de Francisco Beltrão, que recolheram o corpo e encaminharam ao IML para os exames de vão apontas as causas da morte do bebe.
A direção da empresa que realiza a coleta de lixo na cidade forneceu ao delegado o roteiro percorrido pelo caminhão: Bairro da Luz, Das Torres, Centro Sul, Jardim da Colina, Margarida Galvan, Nossa Senhora Aparecida e Nossa Senhora de Lurdes.
Mesmo assim, o Dr Sampaio entrou em contato com o vice-prefeito Dr Dib, solicitando que seja encaminhado a delegacia a relação de mulheres que estão sendo atendidas pelo programa de pré-natal oferecido pela secretaria municipal de saúde, aquelas que têm nascimentos de bebes previstos para os meses de agosto, setembro e outubro.
Ainda assim, está solicitando a colaboração de toda a comunidade, disponibilizando o telefone 197 para denuncias anônimas que possam levar até a identidade da mulher colocou o bebe no lixo.
Segundo o delegado, se for um infanticídio, artigo 123 do Código de Processo Penal, a pena prevista é de 2 a 6 anos; se for Auto aborto, artigo 124, a pena é de 1 a 3 anos; e se houve a participação de terceiro, provocando a morte do recém nascido, trata-se de homicídio qualificado, artigo 121, com pena de 12 a 30 anos de prisão.
E atenção, foi confirmado agora pela manhã, pelos médicos legistas, que o bebe nasceu com vida, pesando 3 quilos e 700 gramas, com 50 centímetros de comprimento, e que foi assassinado com uma pancada na cabeça, confirmando que se trata de um infanticídio.
O corpo vai permanecer no IML de Francisco Beltrão pelos próximos 30 dias, e caso não seja encontrada a família, será sepultado como indigente.
Mais uma vez, o Delegado Francisco Robson Sampaio, está solicitando a colaboração da população duovizinhense, para que contribua com a investigação. Para isso, foi disponibilizado o numero 197, através do qual a denuncia pode ser feita anonimamente.