Prefeitura de São Jorge vai auxiliar famílias atingidas pela chuva de granizo

Projeto prevendo os auxílios para a população foi enviado para a câmara.

Image
  • 26 de Setembro de 2013
  • 234

O prefeito Lori Gaio (PV), reuniu-se com assessores e vereadores para definir quais serão as ações para atender as famílias atingidas pela chuva de granizo que atingiu algumas localidades do interior no final de semana. Ao todo, calcula-se que 239 pessoas foram atingidas diretamente pelas chuvas, com 68 residencias danificadas.
"Primeiramente, nós queremos agradecer o pessoal da Defesa Civil e do setor rodoviário que se empenharam para atender a população. Tivemos problemas nas comunidades de Linha Guajuvira, Linha Tiradentes, Linha Guaraipo, Linha Volta Grande e parte da Linha Fischer. A equipe foi a campo e buscou minimizar as perdas", contou o prefeito.
Um projeto prevendo os auxílios para a população foi enviado para a câmara. Em sessão extraordinária o projeto foi aprovado na manhã de ontem, para poder auxiliar algumas famílias com cobertura.
A defesa civil repassou os relatórios dos estragos para o órgão estadual, entretanto, a demora para receber benefícios estaduais faz com que a prefeitura busque auxiliar a população com recursos próprios. "A principio vamos ajudar pelo município, porque não podemos esperar a defesa civil estadual. Vamos ajudar com telhas, alimentos. A ação social está auxiliando nesse processo", conta o prefeito.
Lori Gaio cancelou compromissos no Rio Grande do Sul e Curitiba para visitar propriedades e ajudar as famílias.