Casagrande filia-se ao PSB. Partido quer que ele dispute o Governo do Estado

Pré-candidato a deputado federal, secretário estadual para Assuntos Estratégicos agora também tem o nome cotado para uma disputa majoritária

Image
  • 08 de Outubro de 2013
  • 280

Pré-candidato a deputado federal, secretário estadual para Assuntos Estratégicos agora também tem o nome cotado para uma disputa majoritária nas eleições de 2014.
Quando o ano de 2013 iniciou e o quadro eleitoral mostrava seus primeiros esboços para a eleição de 2014, o secretário estadual de Assuntos Estratégicos, Edson Casagrande, era um dos nomes fortes do DEM para a disputa nas eleições proporcionais de 2014.
Ainda apontado como pré-candidato a deputado federal, Casagrande surpreendeu o cenário político no último final de semana, ao anunciar sua filiação no PSB, partido do governador de Pernambuco e presidenciável Eduardo Campos e do prefeito de Foz do Iguaçu, Reni Pereira.
A surpresa veio acompanhada da notícia de que Casagrande, além de provável candidato a vaga como deputado federal é tido como grande aposta do PSB para uma disputa nas eleições majoritárias.
"Tenho grande simpatia pelas propostas do PSB, e acredito que essa é a mudança que nosso país precisa. Com a minha filiação, reafirmo a intenção de pleitear uma vaga na Câmara Federal ou ainda uma posição nas eleições majoritárias e junto com os colegas de partido representar meu estado em Brasília", resumiu Casagrande.
A intensa movimentação de informações sobre sua transição política não mudou a rotina do secretário que segue seu pragmatismo característico na condução dos assuntos políticos. Tanto que, sobre sua mudança de sigla, o secretário do governo Beto Richa foi prático ao explicar. "Eu pensei bastante, é verdade. Há 20 anos estava filiado ao mesmo partido, nunca havia mudado, sabia que era como uma mudança de vida, mas eu tenho por princípio acreditar em minhas convicções e tomei a decisão de mudar e a estou fazendo", disse Casagrande.
Sobre seu futuro na política, mais especificamente seu futuro nas eleições de 2014, Casagrande confirmou as informações de que seu nome deve ser colocado a disposição para uma eleição majoritária.
"A condição de disputar a eleição como candidato a deputado federal está mantida, tenho essa pretensão, no entanto, me foi aberta a possibilidade de colocar meu nome a disposição para uma eleição majoritária. Estou avaliando todo o contexto, analisando as possibilidades e no momento certo vamos apresentar a decisão tomada em conjunto com o partido", concluiu Edson Casagrande.