O foco da operação era autuar proprietários de bares que estavam com a documentação irregular e atuando com desvio de finalidade
358
Uma grande operação foi realizada na noite de ontem em DV, pela Polícia Civil, juntamente com a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Conselho Tutelar e Fiscais da Prefeitura. O foco da operação era autuar proprietários de bares que estavam com a documentação irregular e atuando com desvio de finalidade, principalmente no favorecimento a prostituição. Na ação foram fechados sete bares, localizados, em frente a Prefeitura, próximo a BRF, próximo ao Posto Marcelo na saída para Francisco Beltrão, dois no Bairro Alto da Colina, um nas proximidades da faculdade Vizivale e um nas proximidades da ponte na Cidade Sul, na saída para São Jorge do Oeste. Os proprietários autuados terão um prazo para regularizar a situação, caso contrário terão seus alvarás suspensos.
A operação é o resultado da reunião realizada na manhã de ontem no Gabinete da Prefeitura, entre o Prefeito Raul Isotton, o Ministério Público, Polícias civil e militar, e os conselhos de segurança e tutelar. Operação idêntica será desenvolvida em estabelecimentos que funcionam a noite e que excedem o volume de som, contra motoristas que promovem arrancadas bruscas com cantada de pneus, que andam com excesso de som pelas vias públicas e que promovem encontros as margens das rodovias, principalmente em pontos de ônibus, onde bebem, usam drogas, andam nus pela pista, param motoristas que trafegam pela via e ainda promovem ralis nas lavouras.