Abimael chegou por trás, segurou a cabeça do menor e desferiu cinco facadas, na nuca e nas costas do menor.
247
Latrocínio:
A equipe de investigadores comandada pelo Drº Francisco Robson Sampaio elucidou na tarde de ontem uma tentativa de latrocínio registrada por volta das 20 horas do ultimo sábado na Praça Ari Muller, no Centro Norte de Dois Vizinhos.
A vítima foi o menor de iniciais E.A.R de 15 anos, que havia parado no Praça com sua bicicleta para descansar quando se aproximou Abimael Moraes Tavares dos Santos, de 20 anos, que sentou ao lado da vítima e começou a fazer perguntas sobre a bicicleta do menor.
Em dado momento, Abimael se afastou, quando o menor passou a usar o celular. Sem que a vítima percebesse, Abimael chegou por trás, segurou a cabeça do menor e desferiu cinco facadas, na nuca e nas costas. Em ato continuo o agressor saiu correndo, enquanto a vítima, mesmo ferida seguiu de bicicleta até o Hospital São Judas, onde foi atendida pela equipe de plantão.
Ao ser identificado, localizado e encaminhado a delegacia, Abimael Moraes Tavares dos Santos, ao ser interrogado, acabou confessando o crime, afirmando que tentou matar a vítima para se apossar da bicicleta que seria trocada por droga.
Um detalhe: Abimael Moraes Tavares dos Santos, apesar de ter confessado o crime, responde o processo em liberdade, porque foi localizado após o período de flagrante delito.
Roubo:
Por volta das 19h 30m de ontem a equipe de plantão da 2ª. Cia de Dois Vizinhos deslocou a um supermercado na área central, onde a caixa relatou que um rapaz que posteriormente foi reconhecido por "Abimael" de posse de uma faca e sob grave ameaça subtraiu a quantia de R$ 900,00 (novecentos reais) em espécie e notas de 100 (cem) de 50 (cinqüenta) e de 10 (dez).
Foi solicitado então apoio e foram feitas buscas sendo que o autor encontrava-se escondido na sua residência, onde recebeu voz de prisão.
Abimael entregou-se sem oferecer resistência, confessou a autoria do crime e indicou o local onde escondeu o dinheiro e a faca usada no crime. O dinheiro que fora recuperado R$773,50, a faca que foi aprendida e Abimael foram encaminhados a 60ª DRP onde foi dado continuidade aos procedimentos.
Desta vez, Abimael permanecerá preso pela pratica de assalto a mão armada.
Gilberto Luiz De Zorzi