• Dois Vizinhos - Paraná - Brasil

SHOW 107

com

CATIANE SOARES

Estelionatários aplicam o golpe do bilhete premiado em Dois Vizinhos

A vitima foi convencida a lhes entregar a quantia de R$690,00 que foi sacada pelos próprios golpistas da conta bancaria

Image
  • 16 de Outubro de 2013
  • 333

Ás 12h30min do dia de ontem, Policiais Militares de Dois Vizinhos atenderam ocorrência onde a vitima disse ter caído no "Golpe do Bilhete Premiado", relatando ele que foi abordado inicialmente por uma mulher loira, bem vestida e posteriormente por um homem moreno, aparentando ter de 25 a 30 anos de idade, vestido com roupas brancas, que se dizia médico/dentista os quais teriam lhe apresentado um bilhete de loteria premiado e após uma breve conversa com ambos, a vitima foi convencida a lhes entregar a quantia de R$690,00 que foi sacada pelos próprios golpistas da conta bancaria da vitima que havia lhes fornecido o cartão e sua senha bancaria em troca do falso bilhete . Após sacar o dinheiro da vitima, os golpistas evadiram-se do local utilizando um veículo FIAT/SIENA de cor prata, mais não foi possível visualizar sua placa. A equipe policial então deslocou até a agência bancaria, onde em contato com a gerência teve acesso às câmeras de monitoramento da agência, que flagraram o golpista sacando o dinheiro da vitima. Buscas foram realizadas mais sem êxito até o momento na localização dos autores.
A Policia Militar alerta que nesse tipo de crime é perceptível que os golpistas estimulam a ganância da vítima, que acabam omitindo isso na hora da ocorrência.

Em muitos casos, os golpistas falam que não possuem documento para retirar o valor e oferecem o bilhete por certa quantia em dinheiro.

"A orientação dada pela Polícia Militar é que as pessoas não caiam nessa conversa, que na maioria das vezes são histórias desgastadas, e evitem conversar com pessoas desconhecidas, caso estiverem nas imediações das agências bancárias, orientem a pessoa a pedir ajuda aos funcionários das agências e, se perceberem alguma atitude suspeita, que acionem a Polícia Militar através do 190"