Ele foi preso quando compareceu a delegacia de Polícia Civil para solicitar a elaboração de um Boletim de Ocorrência sobre um suposto extravio de documento
225
A Polícia Civil de Dois Vizinhos prendeu ontem Moises Satonino, de 27 anos, natural de Ijuí - Rio Grande do Sul, que estava promovendo venda ambulante de mandolate em companhia de um irmão e outros indivíduos em nossa cidade.
Ele foi preso quando compareceu a delegacia de Polícia Civil para solicitar a elaboração de um Boletim de Ocorrência sobre um suposto extravio de documento, pois necessitava do registro para poder viajar ao Rio Grande do Sul, onde reside.
Ao requisitar o documento apresentou-se com identidade falsa em nome de Cesar Pancera Portela, mas a polícia acabou descobrindo que ele estava encobrindo o verdadeiro nome porque possuía dois mandados de prisão em aberto pela pratica de furtos em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul.
Segundo apurado pela polícia, ele estava cumprindo pena em Getulio Vargas no Rio Grande do Sul, mas aproveitou-se de uma saída temporária de sete dias e não regressou mais ao presídio, assim sendo passou a ser procurado.