• Dois Vizinhos - Paraná - Brasil

BAILÃO EDUCADORA

com

ANDRIANO ZENI
MARCY

Polícia Militar reforça segurança em todo Paraná na Operação Natal

O efetivo das ruas foi aumentado com policiais militares do setor administrativo e com remanejamento de escalas de folga e de férias

Image
  • 11 de Dezembro de 2013
  • 318

A Polícia Militar do Paraná, da Secretaria de Estado da Segurança Pública, começou na segunda-feira a Operação Natal, para reforçar o policiamento em nesta época de grande atividade comercial. O efetivo das ruas foi aumentado com policiais militares do setor administrativo e com remanejamento de escalas de folga e de férias. Também serão desenvolvidas ações com a participação de outros órgãos de segurança pública e de fiscalização.
De acordo com o comandante-geral da PM, César Kogut, levantamentos da Polícia mostram que em dezembro há aumento no número de furtos e de roubos, que chega a 10%, por conta da maior circulação de pessoas nas ruas e estabelecimentos comerciais e do recebimento do 13.º salário.
Ainda segundo o comandante-geral da PM, no período, também aumenta a incidência do crime chamado de "saidinha de banco" e arrombamentos de residência.
As vítimas potenciais são mulheres e idosos. A Operação Natal é desenvolvida em todo o Estado. Os batalhões vão adequar os dias, horário e locais das atividades conforme a necessidade da região.
O subcomandante-geral da PM, coronel Péricles de Matos, disse que as escalas estão sendo readequadas, a partir das estatísticas analisadas das últimas três Operações Natal, para que seja possível ativar o máximo de equipes.
A população, conforme explicou o coronel, precisa estar atenta em alguns aspectos que podem ajudar a diminuir as incidências de assaltos.
As ações de trânsito também são intensificadas nesta época, devido às férias escolares, para proporcionar segurança e tranquilidade à população.
As atividades desenvolvidas na Operação Natal concentram-se na ação presença, nos locais de circulação de pessoas, a área comercial central e dos bairros, sem esquecer das ações de polícia ostensiva.