A prefeitura Municipal, através do CRAS - Centro de Referencia de Assistência Social, providenciou um barracão nas imediações da BRF, para alojar as famílias
213
Por determinação da Justiça Federal, a pedido da Caixa Econômica Federal, mais de 200 policiais dos grupos, choque, Rotan e Canil, do 21º BMP de Francisco Beltrão, cumpriram o despejo de 40 famílias invasoras de casas do projeto Casa da Gente III, no Conjunto Habitacional Merédick.
O trabalho foi realizado sob o comando da polícia federal, auxiliado pelo poder judiciário e policiais do 21º BPM. Com ordens de despejo em mãos, as famílias foram informadas da ação e comunicadas do despejo e remoção de suas mudanças.
A prefeitura Municipal, através do CRAS - Centro de Referencia de Assistência Social, providenciou um barracão nas imediações da BRF, para alojar as famílias despejadas.
Vários caminhões fazendo as mudanças, sob forte esquema de segurança.
As invasões ocorreram logo após o pleito de 07 de outubro do ano passado, por famílias que não estavam cadastradas, ou que tiveram o cadastro reprovado pela Caixa. No dia 16 de outubro o Prefeito Eleito, Raul Isoton, realizou uma reunião com as famílias invasoras, para alertar sobre os problemas que o município passaria a enfrentar caso as casas não fossem desocupadas. Entre as conseqüências, o bloqueio de verbas federais, para o desenvolvimento de várias ações, por conta da invasão.
A prefeitura tentou por várias vezes conscientizar os invasores, mas não houve acordo. Diante da situação a Caixa Econômica entrou com o pedido de reintegração de posse das casas, para que o projeto pudesse ser concluído e as moradias entregues as famílias de direito.
Depois de vários comunicados solicitando a desocupação pacifica, sem sucesso, não houve outra alternativa a não ser a ação policial por ordem judicial.
A operação foi finalizada no final da tarde de ontem.
As famílias despejadas estão sendo orientadas para que não voltem para as casas, porque a Policia Militar está autorizada a intervir caso isso aconteça.