• Dois Vizinhos - Paraná - Brasil

BAILÃO EDUCADORA

com

ANDRIANO ZENI
MARCY

Jovem é detido por desacato, injuria e ameaça após falar mal de policiais em rede social em Verê-PR

O jovem, de 19 anos, decidiu se manifestar na internet porque um amigo seu teve seu veículo apreendido pela polícia

Image
  • 27 de Dezembro de 2013
  • 234

Um rapaz foi detido na tarde de ontem 26, na cidade de Verê por injuriar, ameaçar e desacatar policiais militares, depois de publicar na rede social Facebook reclamações e ofensas a policiais militares da cidade. O jovem, de 19 anos, decidiu se manifestar na internet porque um amigo seu teve seu veículo apreendido pela polícia, pois estava em desacordo com as normas do CTB (código nacional de trânsito) uma vez que se encontrava rebaixado. Na rede social, o rapaz reclamou da apreensão e falou mal dos policiais com diversas palavras de baixo calão os injuriando e ainda fez ameaças contra os militares.
A Polícia Militar tomou conhecimento das mensagens e fez uma cópia de tudo o que foi publicado e na data de ontem localizou o autor das ofensas, o qual foi conduzido até o cartório da Policia Militar onde foi autuado pelos crimes de injuria, desacato e ameaça, e assinou um termo se comprometendo a comparecer em uma audiência no fórum criminal da comarca, sendo logo após os procedimentos liberado. Se condenado, o mesmo pode pegar até detenção, de seis meses a dois anos, ou multa por cada crime praticado.
A PM diz que acompanha através do seu serviço de inteligência o que é escrito contra ela nas redes sociais e que não vai tolerar mais ofensas. A ofensa publicada na internet é ainda mais grave por causa do alcance da rede e diz que ao usar uma rede social, a pessoa não pode confundir liberdade de expressão com ofensas, ela não deve tecer comentários danosos e deve ponderar se aquelas informações vão prejudicar a parte oposta, então ela deve ter cuidado em expressar sua opinião, mas nunca agredir a honra de outra.