O ano mal começou, e ainda no período de férias, os pais com filhos em idade escolar já se preocupam com as listas de materiais pedidas pelas escolas
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Entre os itens sempre estão os livros didáticos, os materiais de uso individual, como cadernos e lápis, além dos de uso coletivo, como resmas de papel e cartolinas.
Vanusa Moreira é mãe de uma aluna que vai fazer o quinto ano em 2014 e não concorda com algumas coisas que foram pedidas. No entanto, o que muitos pais não sabem é que artigos como resmas de papel, envelopes, fita crepe, pincéis para quadro branco, copos descartáveis e papel higiênico não podem ser solicitados pelas escolas. De acordo com o presidente da Associação de Pais e Alunos das Instituições de Ensino, Luiz Claudio Megiorin, já existe uma lei que proíbe esse tipo de pedido em todo o país.
Os responsáveis por alunos que quiserem reclamar dos itens pedidos indevidamente nas listas escolares devem entrar em contato com o PROCON pelo telefone 151.