• Dois Vizinhos - Paraná - Brasil

com

AO VIVO

Patrulha do campo inicia trabalhos nesta segunda-feira em DV

O projeto do município dá conta de 15,5 quilômetros, sendo cinco de readequação e os outros de melhorias

Image
  • 13 de Janeiro de 2014
  • 319

A patrulha do campo do Consórcio Intermunicipal Vale do Iguaçu - Paraná (Civipar) chegou a Dois Vizinhos na última quarta-feira, 8, e inicia seus trabalhos nesta segunda-feira, 13. Serão, ao todo, 120 horas máquina de trabalho de cinco caçambas, uma pá carregadeira, um rolo compactador, uma motoniveladora, um trator de esteira e um caminhão comboio.
Essa patrulha já atendeu os municípios de Saudade do Iguaçu, onde reestaurou 12 quilômetros de estradas rurais, Chopinzinho, onde foram arrumados 20 quilômetros e Sulina com 15 quilômetros e, agora, em Dois Vizinhos, encerra o primeiro giro.
Em Dois Vizinhos, os trechos escolhidos para serem melhorados atendem sete comunidades, onde passam mais de 200 alunos e mil pessoas diariamente. Se o tempo colaborar, serão aproximadamente 45 dias de obras.
O projeto do município dá conta de 15,5 quilômetros, sendo cinco de readequação e os outros de melhorias.
Dentro do consórcio, cada município cede dois operadores para as máquinas e a cidade que recebe a patrulha destina quatro funcionários para o trabalho.
Outra contrapartida do município é organizar o sistema de bueiros e canos para a drenagem e sustentação da estrada recuperada.
A deputada Rose Litro (PSDB) elogiou o trabalho do governador. "Eu quero agradecer todos que estão ai e, principalmente, ao governador do Estado por essa brilhante ideia. A gente sabia das dificuldades dos nossos pequenos municípios com máquinas e essas chegam prontas para o trabalho, com manutenção. Assim que tem que ser feito. Um governo pensando nos pequenos municípios, nos pequenos agricultores e nos nossos alunos que passam pela estrada todos os dias e a população em geral. Eu tenho muito orgulho de estar junto com o governo do Estado, um governo sério, de diálogo e que recebe a todos sem distinção de partido", conclui.