Pelo menos 100 mil frangos pesando aproximadamente 1,6kg (um quilo e seiscentos gramas) morreram
257
Pelo menos 100 mil frangos pesando aproximadamente 1,6kg (um quilo e seiscentos gramas) morreram ontem nas localidades de Barra do Lajeado em Dois Vizinhos e Lambedor em Verê, por falta de energia.
Segundo a avicultora Salete de Oliveira, a Copel comunicou o desligamento para manutenção de rede na segunda-feira e na terça-feira, ou seja, ontem, realizou os serviços, deixando mais de uma dezena de aviários sem energia das 09 às 17h30m. O resultado não poderia ser outro... morte dos animais, devido ao forte calor.
Os avicultores ao tomarem conhecimento da programação de desligamento, se dirigiram ao escritório da Copel em Dois Vizinhos e solicitaram o adiamento do serviço, pois os frangos estavam praticamente prontos para o abate, com 28 dias em média.
Em entrevista a nossa reportagem Salete de Oliveira explicou que os moradores comunicaram as autoridades competentes para a retirada das aves mortas do local.
"O prejuízo financeiro não é tão grande, perto da tristeza que é ver o trabalho de 30 dias morto por falta de energia elétrica, com um calor desses", finalizou ela.