As novas pontes foram refeitas nas localidades de Santa Maria, Fazenda Mazurana, Colonia Nova e 2 em Santa Lúcia
183
Os colaboradores do Parque de Máquinas estão desenvolvendo por determinação do Prefeito Raul Isotton, a reconstrução de pontes no interior. Informações do Secretario Itamar Boaretto, dão conta de que já foram cinco pontes totalmente reconstruídas. No lugar das estruturas atuais de madeira, que exigem manutenção de 3 em 3 anos, estão sendo colocadas tubulações com diâmetro maior, para ampliar a vazão do córrego e dar mais durabilidade a obra. Sobre o tubo a via é refeita com terra e cascalho, e fica praticamente imperceptível aos transeuntes.
Os tubos de concreto são totalmente revestidos com ferro para sustentar a estrada e medem 1,5m, facilitando o escoamento dos corregos e rios.
"Se tudo correr bem, pontes como essas podem ter durabilidade até 20 anos ou mais, evitando deterioração e insegurança aos carros pequenos e principalmente veículos grandes como caminhões e ônibus de transporte escolar por exemplo." Ele complementou dizendo que o investimento nesse tipo de material é grande, cerca de R$ 750,00 por tubo, mas que a garantia e a qualidade do trabalho é muito superior e digna a população rural do município que merece esse diferencial.
As novas pontes foram refeitas nas localidades de Santa Maria, Fazenda Mazurana, Colonia Nova e 2 em Santa Lúcia.