Novos Padres assumem Paróquias de São Jorge e Pato Branco

A transferência de padres nas paróquias e seminários segue a necessidades da Diocese, como processo natural nas ações evangelizadoras

Image
  • 04 de Fevereiro de 2014
  • 462

A transferência de padres nas paróquias e seminários segue a necessidades da Diocese, como processo natural nas ações evangelizadoras. As posses normalmente acontecem no início do ano. Em 2014, na Diocese de Palmas-Francisco Beltrão, a primeira celebração de posse ocorreu no domingo, na Paróquia Cristo Rei, em Pato Branco, assumindo a função de Pároco, o Pe. Marcelo Holdefer. A Missa foi presidida por Dom José Antonio Peruzzo, concelebrada pelos padres Darci Dalmonte, Mario Algacir Venturin, Frei Olivo Marafon e Pedro Moreschi.
No mesmo dia, o Pe. Deucir Poletti assumiu como Pároco da Paróquia São Jorge, de São Jorge do Oeste. A missa foi presidida pelo Pe. Geraldo Macagnan, concelebrada pelos padres João Nalon e Adenilso Barbon. Dom José Peruzzo, devido a celebração em Pato Branco, chegou ao final da Missa, prestigiando a posse do Pe. Poletti.
No dia 8 de fevereiro, às 19h30min, haverá a posse do Pe. Adenilso Barbon, na Paróquia São José, em Enéas Marques. No domingo, 9, às 9h, o Pe. Jorge Schafaschek será empossado na Paróquia Nossa Senhora do Sagrado Coração, em Nova Esperança do Sudoeste.
Em data a ser marcada a posse do Pe. Irineu Caus, nas Paróquias de Nossa Senhora de Fátima - Cruzeiro do Iguaçu - Nossa Senhora Aparecida - Boa Esperança do Iguaçu. O Seminário Diocesano de Filosofia, em Francisco Beltrão, estará recebendo como orientador espiritual o Pe. Darci Dalmonte.