Duovizinhense cai em golpe de quadrilha que age na região

Uma quadrilha de golpistas que usam jalecos brancos está agindo nas proximidades de estabelecimentos de saúde da região

Image
  • 24 de Fevereiro de 2014
  • 203

Uma quadrilha de golpistas que usam jalecos brancos está agindo nas proximidades de estabelecimentos de saúde da região. Eles utilizam carteirinhas para se identificar como profissionais de saúde e ganhar a confiança das vítimas.
O caso aconteceu na frente do Centro de Oncologia de Francisco Beltrão, na semana passada envolvendo pessoas de outro município que estavam acompanhando um paciente.
Segundo um médico do estabelecimento, os bandidos escolhem um familiar do paciente e dizem que precisam de dinheiro para continuar o tratamento.
Os golpistas foram com a vítima até sua casa, em Dois Vizinhos, para pegar o dinheiro (cerca de R$ 5 mil). Neste momento, um familiar desconfiou da ação e ligou para o Ceonc para saber o que estava acontecendo. Em seguida, a polícia foi comunicada e os estelionatários fugiram, sem conseguir efetivar o golpe.
Eles envolvem a vítima num momento emocional delicado e conseguem extorquir dinheiro. Conforme relatos, um deles parece ter mais idade, simulando alguém mais respeitável. A direção do Ceonc informa que não cobra nada dos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).
O delegado chefe da 19ª Subdivisão Policial, David Ricardo Passerino, disse que a equipe de investigadores está mobilizada para identificar os suspeitos.
Ele alerta para as pessoas sempre desconfiarem da abordagem de estranhos que solicitam dinheiro. Antes de conferir qualquer valor nas mãos de sujeitos desconhecidos, a pessoa deve procurar se informar do que se trata, procurando polícia e outros órgãos de defesa dos direitos do cidadão.