Fetraf Sul fará mobilizações em Beltrão e Realeza

As mobilizações e atos públicos iniciam dia 27, em Francisco Beltrão e Realeza

Image
  • 26 de Fevereiro de 2014
  • 240

A Fetraf Brasil, juntamente com as federações estaduais da Fetraf-Paraná está antecipando a 10ª edição da Jornada Nacional de Lutas da Agricultura Familiar, em alusão ao ano Internacional da Agricultura Familiar, devido à conjuntura colocada para o próximo período como a Copa do Mundo e as eleições nacionais. Nesse sentido, as mobilizações e atos públicos iniciam dia 27, em Francisco Beltrão e Realeza.
O eixo principal destes atos é o tema da Previdência, já que a entidade iniciou uma campanha de recolhimento de assinaturas em meados de 2012 pela ampliação da licença-maternidade, e em maio de 2013 foram entregues mais de 100 mil assinaturas ao Ministério da Previdência Social. Além disso, segundo informações coletadas, em torno de 50% dos encaminhamentos de auxílio-doença e 21% de licença-maternidade estão sendo indeferidos pelo INSS na região Sudoeste do Paraná.
Muitos avanços aconteceram na Previdência Social com o passar dos anos, no entanto, deve-se ressaltar que são necessárias importantes e imediatas mudanças, tanto na legislação como nos procedimentos práticos, visando aperfeiçoar o sistema, eliminar as exclusões e garantir a igualdade de acesso aos direitos.