Nova Prata do Iguaçu garante R$ 110 mil para aquisição de alimentos de agricultores familiares

Em Nova Prata do Iguaçu o projeto está sendo coordenado pela Secretaria de Agricultura e Administração Municipal, através do Departamento da Agricultura Familiar

Image
  • 13 de Março de 2014
  • 217

Durante cerimônia no Palácio Iguaçu em Curitiba, o prefeito municipal Adroaldo Hoffelder, o Sassá, assinou na terça-feira (11/03) o termo de cooperação no valor de R$ 110 mil para aquisição de alimentos dos agricultores familiares de Nova Prata do Iguaçu, através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) - Compra Direta.
Estiveram presentes durante as assinaturas o governador Beto Richa, o secretário nacional de Segurança Alimentar e Nutricional do ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Arnoldo de Campos, o secretário estadual do Emprego e Trabalho, Luiz Cláudio Romanelli, prefeitos de 311 municípios paranaenses, deputada Rose Litro, demais deputados, secretários de estado, lideranças, e os vereadores de Nova Prata Vanderlei Orben e Sérgio Faust.
Em Nova Prata do Iguaçu o projeto está sendo coordenado pela Secretaria de Agricultura e Administração Municipal, através do Departamento da Agricultura Familiar, onde 19 agricultores familiares irão fornecer produtos para a merenda escolar, onde serão destinados a oito instituições neste primeiro semestre de 2014.
No Paraná, participam do programa 10 mil agricultores familiares e mais de 3 mil entidades socioassistenciais. Na modalidade Compra com Doação Simultânea, o governo compra alimentos produzidos por agricultores familiares e os repassa a hospitais públicos, creches, lar de idosos e outras instituições da rede socioassistencial que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade social e de insegurança alimentar e nutricional.
O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) foi criado em 2003 pelo Governo Federal para colaborar com o enfrentamento da fome e da pobreza no Brasil e, ao mesmo tempo, fortalecer a agricultura familiar.