Técnicos administrativos da UTFPR de Pato Branco e Dois Vizinhos entram em greve

Eles estão paralisados desde quinta-feira (20) e devem definir as revindicações locais

Image
  • 27 de Março de 2014
  • 224

Cerca de 30% dos técnicos administrativos da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), câmpus Pato Branco estão em greve desde sexta-feira (21). Na terça-feira (25), eles se reuniram no hall de entrada do Bloco B, no câmpus da Universidade, para discutir a pauta local. Conforme o membro do comando local de greve, Antonio Carlos Mazzetti, até o final desta semana, a expectativa é que a greve atinja cerca de 50% dos técnicos administrativos.
No câmpus da UTFPR de Dois Vizinhos, segundo Claudia Nardin, membro do comitê local de greve, dos 40 técnicos administrativos que atuam no câmpus, 15 aderiram à greve. Eles estão paralisados desde quinta-feira (20) e devem definir as revindicações locais.
Em Francisco Beltrão foi realizada uma reunião na manhã de terça-feira, com os técnicos administrativos do câmpus e os membros do comitê da greve do câmpus de Dois Vizinhos. Contudo, lá eles ainda não decidiram pela paralisação.
Além dos técnicos administrativos, os docentes da UTFPR também estão estudando a possibilidade de entrar em greve. No dia 19 de março, sete câmpus da UTFPR, entre eles o de Dois Vizinhos realizaram assembleias gerais para discutir a situação. Contudo, a maioria decidiu por aguardar as negociações em âmbito nacional sobre a pauta dos docentes, mas sem apontar indicativo de greve por enquanto.
No câmpus de Dois Vizinhos, houve 18 votos pela manutenção da mobilização, aguardando as negociações, mas sem indicativo, cinco votos a favor do indicativo de greve e quatro abstenções.