Dois semi-reboques foram apreendidos em ação conjunta das Policias Civil e Militar.
226
Dois semi-reboques foram apreendidos em ação conjunta das Policias Civil e Militar.
A Policia divulgou na tarde de ontem (27) uma apreensão de dois semi-reboques com adulterações de chassi em Dois Vizinhos-PR . A apreensão foi realizada em Fevereiro, mais somente agora foi liberada para a imprensa.
Policiais Militares do Serviço Reservado P-2 do 21º BPM de Francisco Beltrão, lotados na 2ª Companhia de Policia Militar de Dois Vizinhos haviam recebido denúncias no início do mês de Janeiro, de que veículos de transporte de cargas vindo de outros estados com possíveis irregularidades estariam sendo trazidos para o Paraná, e que, alguns deles poderiam estar em Dois Vizinhos.
Diante desta informação, procedeu-se uma minuciosa investigação por parte dos investigadores chefiados pelo Dr. Francisco Robson Vidal Sampaio, Delegado da Policia Civil de Dois Vizinhos e dos policiais militares do serviço reservado e diante das diligências realizadas e fortes evidencias encontradas pelos policiais chegou-se a dois veículos, os quais foram apreendido no mês de Fevereiro na comunidade de Linha Alto Bela Vista, os veículos estavam em um sitio naquele local.
Os veículo do tipo semi-reboques, possuíam documentação do ano de 2013 com placas do estado do Pará os quais foram encaminhados para a Delegacia de Polícia, onde foi solicitada pelo delegado uma perícia mais técnica e detalhada, pericia essa realizada pelo Instituto de Criminalística do Paraná, ocasião em que foi localizado pelos peritos em ambos os veículos outra identificação de chassi, de semi-reboques agora de ano 2003 registrados na Cidade de Maringá - Pr, caracterizando a adulteração de chassi, bem como existe ainda possíveis irregularidade no registro e documentação expedidos pelo estado do Pará.
Não houve detidos na ação uma vez que o proprietário atual dos veículos não se encontrava no local no dia da apreensão, no entanto será indiciado e respondera pelo crime de adulteração de sinais identificadores de veículos automotores.
A Policia Civil continua investigado o caso, mais veículos e pessoas podem estar envolvidos.
Denúncias podem ser feitas pelo telefones 197 da Policia Civil ou 190 da Policia Militar.