Paraná proíbe pesca com rede em reservatórios e represas em todo Estado

Está proibida a pesca com redes e tarrafas em lagos, reservatórios e represas do Paraná

Image
  • 01 de Abril de 2014
  • 239

Está proibida a pesca com redes e tarrafas em lagos, reservatórios e represas do Paraná. A resolução 017/2014, que regula as atividades pesqueiras foi em Carlópolis, Norte Pioneiro, pelo secretário do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Luiz Eduardo Cheida.
Só será permitido para pesca em reservatórios e represas o uso de linha de mão, caniço simples, com molinete ou carretilha, isca natural ou isca artificial, nas modalidades de arremesso, quando o barco permanece em movimento, com o motor ligado.
O espinhel de fundo poderá ter no máximo 15 anzóis cada, que deverão ser instalados a uma distância mínima de 300 metros um do outro, independentemente do proprietário, e identificado com plaqueta contendo o número do lacre.
O secretário Luiz Eduardo Cheida explicou que a resolução é uma necessidade para se conquistar a conservação ambiental e o equilíbrio das espécies, promovendo a sustentabilidade da atividade pesqueira com o uso de equipamentos permitidos por Lei.
O secretário disse que a fiscalização das represas e lagos será realizada pela Polícia Ambiental e Instituto Ambiental do Paraná - IAP.