Agricultor que matou a família será julgado hoje

Está confirmado para hoje (03), em Francisco Beltrão, o julgamento de Gilmar Reolon, acusado de seis crimes de homicídio

Image
  • 03 de Abril de 2014
  • 297

Está confirmado para hoje (03), em Francisco Beltrão, o julgamento de Gilmar Reolon, acusado de seis crimes de homicídio. O agricultor é acusado de matar a família e uma adolescente.
Ele será julgado pelos crimes de homicídio contra o pai Otávio Reolon, 65 anos, contra a esposa Gema Antônia Reolon, 45, contra os filhos Giseli Indianara Reolon, 14, e Lucas Reolon, 8 anos, contra a sogra Petronília Maria Casanova, 84, e contra Indianara Pereira dos Santos, 14 anos.
O julgamento terá início às 9 horas no Tribunal do Júri. Gilmar Reolon ficou foragido durante três anos e foi preso dia 11 de janeiro de 2013.
Gilmar Reolon matou as vítimas em Enéas Marques. Ele contou que matou o pai com um picador de forragem Otávio Reolon, em maio de 2009, por vingança por agressões que sofreu na infância, mas no dia do crime eles teriam se desentendido por questões financeiras.
Os demais familiares foram mortos a pauladas no dia 7 de janeiro de 2010, na comunidade de Lageado Bonito. Ele ainda incendiou a casa com os corpos dentro. Quando foi preso, o criminoso disse que matou porque tinha muitas dívidas e pensava em se matar, mas não queria que a família passasse vergonha.
Já a adolescente teria sido morta porque viu Gilmar na vizinha e ele ficou com medo que ela o tivesse reconhecido e o entregasse à polícia.
Ele viveu escondido na mata na linha Triton e foi descoberto porque passou a matar animais de propriedades rurais para se alimentar.