Professor Ailson Teixeira é o novo diretor da Faculdade Vizivali

A posse aconteceu na segunda-feira passada e os estudantes comemoraram a notícia com vibração, aplausos e entusiasmo

Image
  • 03 de Abril de 2014
  • 197

Em um momento marcante para acadêmicos, professores e funcionários, a equipe diretiva da mantenedora da Vizivali, o CPEA - Centro Pastoral Educacional e Assistencial Dom Carlos, anunciou e deu posse ao novo diretor da Instituição, professor mestre Ailson Teixeira. A posse aconteceu na segunda-feira passada e os estudantes comemoraram a notícia com vibração, aplausos e entusiasmo.
Compuseram a mesa de honra da cerimônia de posse, o presidente do CPEA, Dom José Antonio Peruzzo, a diretora geral, professora Renata Vasconcellos Basso Fonseca, o prefeito de Dois Vizinhos, Raul Camilo Izotton, a vice-chefe do Núcleo Regional de Educação, Roseméri Aparecida Back, representando o chefe do núcleo; a secretária municipal de Educação, Tânia Mara Nicareta, e o então coordenador pedagógico, que tomou posse como novo diretor, professor Ailson Teixeira.
A diretora geral do CPEA, professora Renata, expressou gratidão pelo trabalho realizado pela professora Elizandra Fiorin Soares, que deixou a direção da instituição. O prefeito de Dois Vizinhos, Raul Camilo Izotton, destacou o entusiasmo com que os acadêmicos receberam o novo diretor e afirmou que as dificuldades do país só serão superadas pela Educação.
Já o professor, disse em seu discurso ter consciência da sua responsabilidade ao assumir a direção e que as expectativas deverão ser correspondidas, mesmo em momentos difíceis.
O professor destacou ainda a necessidade do trabalho ético, em equipe e com respeito ao próximo. Para encerrar, afirmou que aceitou o convite para assumir a direção, pelo compromisso de concluir os estudos dos acadêmicos com qualidade.
Dom José Antonio Peruzzo, presidente do CPEA e bispo da Diocese de Palmas e Francisco Beltrão, resgatou a fala do professor Ailson, que não se chega a um momento como esse, sem um percurso histórico, para dizer que seu caminho histórico não foi apenas de funções, não foram seus funcionamentos que o trouxeram até aqui, mas sua lealdade e afeto conquistado. "Que esses aplausos sejam para a disposição de caminhar junto", declarou.
Ele também ressaltou que a missão do novo diretor é para a conclusão dos acadêmicos que aqui estão, juntamente com sua equipe. Explicou que gostaria que essa missão fosse longa, mas tudo depende das circunstâncias. "Não temos a força dos fortes, mas a lealdade dos humildes".
Dom José entregou as portarias de posse e parabenizou o novo diretor. Após o encerramento, a comunidade acadêmica e convidados saborearam um coquetel de confraternização.