Segundo Cleiton Basso, Assessor de Comunicação Social da Prefeitura, o objetivo do "Fala Cidadão" é facilitar o acesso com a prefeitura
213
O objetivo é manter contato direto com o cidadão e oferecer mais um canal para que a população possa se manifestar
Agora quem precisa fazer pequenas solicitações de informações ou mesmo levar algum pedido à administração municipal conta com um importante serviço. É o "Fala Cidadão". Basta discar 156 ou utilizar o formulário no site da prefeitura. Com o serviço o duovizinhense tem um canal direto com a prefeitura onde pode direcionar suas sugestões, críticas e pedidos.
Segundo Cleiton Basso, Assessor de Comunicação Social da Prefeitura, o objetivo do "Fala Cidadão" é facilitar o acesso com a prefeitura e também ser uma maneira de unificar a comunicação, fazendo com que o duovizinhense tenha gravado em sua memória uma porta rápida para pedidos de informações e soluções. "Muitas vezes precisamos solicitar algo simples ou mesmo oferecer uma sugestão, uma ideia ou mesmo uma crítica, e não sabemos para onde ligar. Agora ligando 156 o cidadão informa sua necessidade e receberá um protocolo de atendimento.
O atendimento informará o setor responsável e este deverá buscar uma resposta ou solução para o cidadão", diz Cleiton Basso, ressaltando que o serviço deve ser usado com responsabilidade.
O Prefeito Raul Isotton lembra da preocupação de sua administração em proporcionar total transparência e democratizar o acesso do cidadão ao poder público municipal: "É mais um mecanismo que facilita a vida do duovizinhense. Ajuda para que tenhamos centralizadas as necessidades da população e é uma maneira bem prática de lembrar e usar", destaca o prefeito.
É a primeira vez que o município disponibiliza um serviço dessa natureza. Por telefone basta ligar 156, disponível de segunda à sexta-feira, das 08:00 às 12:00 e das 13:30 às 17:00. Já pelo site www.doisvizinhos.pr.gov.br, clicar no link "Fala Cidadão", seguindo para o formulário online.