Polícia elucida caso do bebe encontrado no lixo em DV

O bebe foi encontrado por funcionários do aterro sanitário que faziam a reciclagem do lixo, no dia 25 de setembro

Image
  • 09 de Abril de 2014
  • 368

A Polícia Civil de Dois Vizinhos após trabalho conjunto com o setor de Inteligência da Polícia Militar conseguiu identificar a mãe de um bebê encontrado morto no aterro sanitário municipal em setembro de 2013.
O resultado da investigação foi apresentado na tarde de ontem (08), em Dois Vizinhos, pelo delegado Francisco Robson Vidal Sampaio e pelo comandante da Companhia da Polícia Militar, Capitão Fernando da Silva.
Os dois revelaram que a mãe da criança é uma estudante de 22 anos. Em depoimento ela confessou ser a mãe e disse que agiu sozinha, uma vez que ficou comprovado por meio de laudos do Instituto Médico Legal (IML), que o bebê nasceu vivo e pesando quase 04 quilos.
A morte teria sido provocada por um golpe na cabeça. Apesar da confissão, o delegado acredita que a mãe não agiu sozinha e tenta identificar outras pessoas que participaram do crime. Segundo ela, o parto aconteceu no dia 22 de setembro e logo após o nascimento, o bebe caiu da cama morrendo em seguida. Em ato contínuo colocou o recém nascido em sacolas plásticas e levou para o lixo em outro ponto da cidade, para despistar as investigações.
O bebe foi encontrado por funcionários do aterro sanitário que faziam a reciclagem do lixo, no dia 25 de setembro, uma quarta-feira. Imediatamente a polícia passou a investigar o fato, tenho solicitado a secretaria municipal de saúde o relatório contendo o nome de todas as gestantes que faziam o pré-natal, e também solicitou a empresa responsável pela coleta do lixo o itinerário do caminhão de coleta, que apontou o Bairro da Luz, Jardim da Colina, Jardim Marcante, Margarida Galvan, Centro Sul e o bairro Nossa Senhora de Lurdes.
A suspeita ainda não foi presa. A Polícia Civil aguarda que o Poder Judiciário conceda mandado de prisão nos próximos dias. Até que isso aconteça o nome da jovem será mantido em segredo pela polícia.