PMDB decide hoje entre candidatura de Requião e apoio a Beto

O PMDB faz a convenção estadual nesta sexta-feira (19), a partir das 8 horas, em Curitiba

Image
  • 20 de Junho de 2014
  • 226

O PMDB faz a convenção estadual nesta sexta-feira (19), a partir das 8 horas, em Curitiba. O partido vai decidir se apóia a reeleição do governador Beto Richa ou lança candidatura própria. Neste caso, o nome cotado é do senador Roberto Requião, que já faz campanha dentro do partido para concorrer novamente ao governo estadual. O ex-governador Orlando Pessuti anunciou nesta semana que não vai mais se candidatar ao governo do Estado.
De acordo com Pessuti, a decisão foi tomada em conjunto com assessores e familiares, depois de uma análise prévia do número de votos que poderia ter na convenção. Ele admitiu que os votos seriam insuficientes para a candidatura e afirmou que deve apoiar a reeleição de Beto Richa.
No sábado, três partidos realizam convenções. O Partido Verde (PV) pode lançar a deputada federal Rosane Ferreira ao governo.
No PDT, a tendência é pelo apoio a pré-candidata Gleisi Hoffmann. Já o PSB, do ex-prefeito Luciano Ducci, deve apoiar Beto Richa.
No dia 28 de junho é a vez de PT e PSBD fazerem as convenções e eles devem oficializar as candidaturas de Beto e Gleisi. Um dia depois, o PSD define se lança o empresário Joel Malucelli como candidato.
No dia 30, data limite para que ocorram as convenções, será a vez do Partido Solidariedade e a tendência é de uma coligação com Beto Richa.
Na semana passada, o ex-prefeito de Maringá, Silvio Barros, foi o primeiro nome a ser lançado, pela coligação PHS-Pros. Pelo Psol, o servidor público federal Bernardo Pilotto foi anunciado como pré-candidato ao governo do Paraná.