Acusado de matar mulher e ocultar o corpo vai a julgamento

Lourenço foi preso acusado por ocultação de cadáver e homicídio qualificado e na delegacia confessou o crime

Image
  • 25 de Junho de 2014
  • 292

Teve inicio as 9h00, desta quarta-feira (25), o julgamento de Lourenço Prestes Hortiz, 31 anos, acusado de ter matado sua companheira Daniela de Souza Pomagerski, 22 anos (na época).
Segundo inquérito policial, no dia 21 de janeiro de 2013, Lourenço procurou a Polícia Civil de Dois Vizinhos, onde informou que sua companheira havia abandonado o lar desde o dia 13 de janeiro, levando algumas roupas e documentos pessoais, deixando o filho de 6 anos, seu enteado, na casa de uma amiga.
A polícia investigava o caso e alguns dias depois Lourenço procurou a polícia novamente informando que Daniela havia telefonado dizendo que estaria em uma boate. Policiais fizeram buscas em boates de Renascença, Marmeleiro e Campo Erê/SC, onde ele informou que ela poderia estar. Mas ela não foi encontrada.
Cerca de um mês depois do desaparecimento a polícia recebeu uma denúncia de que o corpo de Daniela estaria em uma fossa séptica desativada nos fundos da casa, onde morava no bairro das Torres em Dois Vizinhos.
No local foi encontrada uma ossada humana do sexo feminino, que foi encaminhada para análise no IML, onde foi comprovado ser de Daniela.
Lourenço foi preso acusado por ocultação de cadáver e homicídio qualificado e na delegacia confessou o crime, alegando que depois de mais uma briga, estrangulou Daniela e jogou o corpo na fossa.
Desde então ele aguarda preso à decisão da Justiça. O filho de Daniela está sendo cuidado por uma família que reside em Francisco Beltrão e que recebeu a guarda da criança.