Um caminhão, com placas e Renascença, conduzido por Silvano de Morais, caiu da ponte do Rio Chopin.
215
Um acidente envolvendo um caminhão na manhã de sábado (12), em Chopinzinho, provocou a morte de um homem de 35 anos. A ocorrência foi registrada pela Polícia Rodoviária Estadual, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil na PR 281, no Distrito Industrial, por volta das 09h15. Um caminhão, com placas e Renascença, conduzido por Silvano de Morais, caiu da ponte do Rio Chopin.
O veículo seguia sentido Guarapuava quando o condutor perdeu o controle da direção, saiu da pista e caiu de uma altura de aproximadamente 10 metros. O caminhão ficou tombado, com a cabine submersa.
O caroneiro Renato de Oliveira, teve apenas algumas escoriações. Ele conta que tentou ajudar Silvano, que ficou preso na cabine, mas não conseguiu. O motorista morreu na hora. O corpo foi recolhido ao IML de Pato Branco.
Renato relatou que eles retornavam de Dois Vizinhos e o destino era a cidade de Turvo, na região central, onde residem. Ele acredita que o caminhão apresentou algum problema mecânico, pois antes do acidente o motorista, que era também seu patrão, disse para ele se segurar. "Ele agarrou forte no volante, mas o caminhão não obedeceu e saiu do asfalto indo de encontro com a ponte e caímos no rio, depois não lembro de mais nada", declarou.