• Dois Vizinhos - Paraná - Brasil

com

AO VIVO

Crime em Cruzeiro do Iguaçu foi motivado por acidente de trânsito

Image
  • 16 de Julho de 2014
  • Imagem ilustrativa.

  • 264

Conforme na foi divulgado, no final da tarde de domingo, 13, a Polícia Militar de Dois Vizinhos foi chamada na Linha Erveira, distrito de Cruzeiro do Iguaçu, onde havia uma pessoa ferida por disparo de arma de fogo. Ao chegar ao local, constatou-se que Osni Proêncio, 34 anos, estava desacordado, por isso, o Samu foi acionado para fazer o atendimento. Mesmo assim, o homem acabou falecendo a caminho do hospital.
Toda a discussão foi vista por uma testemunha que denunciou quem era o autor dos disparos (que reside na mesma comunidade da vítima e teve o nome preservado). Segundo a testemunha, o autor chegou à residência em que a vítima estava e ambos começaram a discutir. De dentro do veículo, o homem efetuou o disparo, fugindo em seguida.
Segundo informações, as duas partes tiveram um desentendimento depois de um acidente de trânsito há algum tempo. De lá para cá, a relação estava abalada.
A Polícia Militar foi até a casa do autor, que acabou fugindo para um matagal próximo a casa. Na residência, foi apreendido um veículo Ford Versailles que foi utilizado para o crime. O carro foi encaminhado para a 60ª Delegacia Regional de Polícia.
Em buscas na casa do autor, autorizadas pela esposa dele, foi localizada uma espingarda calibre 36 com capacidade de um tiro (ainda municiada) e outra espingarda calibre 40 também com capacidade de um tiro. As duas estavam escondidas debaixo de uma mesa na cozinha.
Foram apreendidos também dois frascos de pólvora negra, dois frascos com esferas metálicas (tamanho diversos), uma caixinha metálicas com espoletas intactas, 11 cápsulas deflagradas calibre 36, duas munições intactas do mesmo calibre, duas cápsulas deflagras calibre prejudicado, duas cápsulas deflagradas de calibre 38, uma cápsula deflagrada de calibre 22 e outros apetrechos utilizados na recarga de armas de fogo.
A esposa do suspeito relatou que, antes de sair de casa, o autor havia comentado que estava indo matar o desafeto e, para isso, levou uma das espingardas. Alguns minutos depois, ele voltou dizendo que havia atacado a vítima e voltou a esconder a espingarda.