• Dois Vizinhos - Paraná - Brasil

com

AO VIVO

LDO prevê orçamento de 90 milhões para 2015 em Dois Vizinhos

A Câmara de vereadores de Dois Vizinhos aprovou o projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2015

Image
  • 21 de Julho de 2014
  • 201

A Câmara de vereadores de Dois Vizinhos aprovou o projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2015. Assim, com base na previsão de receita municipal, se faz o planejamento financeiro para o próximo ano.
A única emenda proposta e aprovada diz respeito à porcentagem que poderá ser usada para suplementação pelo prefeito.
"O projeto original previa uma suplementação de 25%, mas uma emenda do Professor Dírsio (SDD) baixou essa suplementação para 10%, ou seja, quando o prefeito tiver alguma dificuldade, ele pode remanejar valores em até 10% sem precisar enviar o projeto para a Câmara".
A votação foi tranqüila e a maioria foi favorável a aprovação.
O Executivo trabalhou com uma previsão de R$ 90 milhões de faturamento para o próximo ano e, de acordo com a lei, esses valores terão que ser usados, prioritariamente, para o pagamento dos funcionários.
A conclusão de projetos em fase de execução também é preferência sobre novos projetos. As despesas com ensino não podem ser inferiores a 25%, assim como a saúde não pode receber menos do que 12%.
O custo com pessoal não pode passar de 54% da receita líquida e o Poder Legislativo recebe 6% do faturamento para manutenção dos trabalhos, ou 5 milhões e 400 mil reais.