A justificativa era de que o valor exigido seria para pagar imposto, já que a transação seria milionária.
442
Um casal do município de Verê pagou R$ 30 mil por um suposto prêmio de um concurso do Baú da Felicidade. Os valores foram depositados em agências diferentes de um mesmo banco. A justificativa do estelionatário era de que o valor exigido serviria para pagar impostos, já que se tratava de uma transação milionária.
O caso está sendo investigado pela polícia de Verê, que deve concluir o inquérito em 30 dias. Segundo o Sargento Sarmento, o golpe ocorreu na semana passada. "O golpista foi visitar a família da vítima, disse que era representante do Baú e que este dinheiro seria usado para pagar o imposto", conta.
Sarmento conta que a vítima fazia os depósitos conforme as solicitações por telefone do golpista. "Esta pessoa ainda enviou, pelos Correios, os extratos bancários e acabou não tirando cópia. Mas nós já conseguimos várias informações", adianta o sargento da polícia. Quem comete estelionato, pode ser condenado de um a cinco anos de prisão.
De acordo com Sarmento, sempre vale à pena alertar a população sobre este tipo de crime. "As pessoas têm que entender que se estão ganhando um prêmio, não precisam pagar nada. E que desconfie dos prêmios", alerta.